#SOSRAPUNZEL Meus produtos para Umectação

28.9.16

Descobri a umectação no ano passado e, de lá para cá, só vi benefícios no meu cabelo. Aliás, nesse quase um ano de tratamento, aprendi algumas formas de enxague e descobri produtos específicos para essa etapa de nutrição, que pode ser feita, sem ser no cronograma capilar, viu?

Nunca é demais falar que a hidratação e nutrição não tem a mesma função, mas ambas, podem ser feitas por cabelos com ou sem química e/ou tintura. Como o foco de hoje é umectação, separei os produtos que estou usando para nutrir meus fios.

Maionese Capilar - Contém óleo de abacate, azeite de oliva, proteína do ovo. Promete uma nutrição potente, tem textura de maionese, não tem cheiro dela, ok? Há uma versão liberada, com frasco azul.

Óleo de umectação argan, coco e Manga - Blend de óleos de argan, coco e manga, promovem nutrição, sedosidade e brilhos aos fios. O cheiro é uma delícia, pode ser aplicado na máscara para potencializar o efeito.

Óleo de coco - Hidratante, antioxidante rico em vitamina E, promove maciez.

Óleo de Rícino - Combate a queda, engrossa os fios fragilizados.
Há outros óleos como macadamia, argan, amendoas etc. Mas é necessário dizer, que para umectação, ele deve ser 100% puro. Embora todos esses contribuam para a nutrição do meu cabelo, o de rícino é o meu favorito, pena que o cheiro não é agradável!

E vocês, tem algum favorito?
Bisou =^^=

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *