#5 ACNE - 4ª semana do tratamento

6.7.15

Eita que tem quase um mês que comecei esse tratamento e, para ser sincera, estou meia impaciente e muitooooooo ansiosa. Sabe aquela pele de boneca, sem nenhuma mancha, ruga ou espinha? Então, estou em busca dela e pra já! kkk

Para quem está chegando agora, estou fazendo tratamento com o vitanol 0,25% por recomendação médica, contei  os detalhes<AQUI>, aproveitei para fazer um 'diário da acne'. Veja o que rolou na 1ª semana <AQUI>2ª semana <AQUI> e, por fim, a  3ª semana <AQUI> . 


*Beeem, chegou a gora de falar o que aconteceu, né? Confira abaixo:

Se tem uma 'coisa' que percebi durante esse tratamento, foi o sumiço da Acne nas bochechas do lado esquerdo, lembram que no começo tinha umas cinco? Ao longo dessas quatro semanas não apareceram como antes. Ufa, como isso é bom! hehe
Notaram que as manchas das espinhas não clarearam tanto? Conversei com uma paciente e ela me disse que ácido retinoico de 0,25 clareiam em média, 30% das manchas, não totalmente, nesse caso, teria que aumentar a dosagem ou fazer laser, tudo com supervisão médica, viu???

Já no lado direito, percebi uma certa vermelhidão, principalmente depois que passava o remédio. Ao contrário do lado esquerdo, as manchas desse lado estão com aspecto 'cintilante', não sei se isso sairá, o que me dá um certo pânico. ;(
Como o inverno já começou, hidratei  o rosto duas vezes nessa semana, os lábios continuam beeeeeeeem ressecados e por isso, uso bepantol derma todos os dias. Dessa vez, notei um ressecamento abaixo do nariz e em poucos pontos do queixo, depois de uns dias, saiu.
Continuo com a sensação de que a pele segue afinando e as manchas continuam no mesmo tom, não clarearam como gostaria, sabem?

Lembram que havia dito, na semana passada, sobre uma ardência após lavar o rosto? Como meu sabonete acabou, comprei esse de enxofre da granado -  paguei R$5,00 e percebi que a tal ardência tinha ido embora, seja coincidência ou não.
Fiz o teste com outros tipos de protetores solares, tendo base e/ou perfume, e não senti arder como nas outras semanas, o que me foi altamente bom, pois assim, poderei revezar meus protetores ao invés de ter que comprar sempre o mesmo, sabem?

*De qualquer forma, estou gostando desse tratamento, as espinhas pararam de nascer, a pele está mais fina, por dias descasca e em outros volta tudo ao normal. Mas a minha 'preocupação' e ansiedade mesmo, é a do clareamento da pele.

Vocês também são ansiosos(as) com o tratamento de pele?
Bisou =^;^=

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *