#2 ACNE - 1ª semana de Tratamento

15.6.15

Como contei <AQUI>, comecei um tratamento para acne e atualizarei vocês sobre o mesmo semanalmente! Hoje, é dia de falar da primeira semana, creio que a ansiedade + os resultados devem ser controlados, porque, eu estou muito animada, mas o tempo joga contra! rs

Antes de mais nada, tirei as fotos do antes de começar e no decorrer do tratamento - farei isso ao longo das semanas para verem as 'possíveis diferenças' com os meus relatos por aqui. Vale lembrar que esse tratamento, foi indicado por um dermatologista, com prescrição do vitanol A 0,025%.


Na primeira semana, notei o surgimento de algumas espinhas - o que é comum para algumas pessoas (isso pode não acontecer em todos, ok? cada organismo reage de um jeito),  as que tinha, continuaram ali, assim como as manchinhas decorrentes dela. 
Vale lembrar SEMPRE que para esse tratamento der certo, é necessário investir no protetor solar e tentar reaplicá-lo a cada duas horas, e evitar ao máximo, sol e/ou creme hidratante que tenha álcool na composição, apesar disso, destaco esses aspectos abaixo, na primeira semana de tratamento:

Vermelhidão - Meu rosto ficou um pouco vermelho, em algumas partes como bochecha e queixo, não nele todo, mas foi bem sútil, embora perceptível.
RessecamentoSenti os lábios muito ressecados logo na primeira semana, para se terem uma ideia, tive que usar bepantol em pomada, pois o regenerador labial não estava dando conta.

Ardência - Comecei a sentir isso um dias depois do tratamento, principalmente quando terminava de lavar o rosto e depois, senti arder quando troquei de protetor solar, no receio de arder novamente, voltei a usar o protetor antigo.
Descamação - No terceiro dia tive uma leve descamação na região do sugo e queixo, dando aquele aspecto de 'volta a praia', sabem? depois de alguns dias isso sumiu e não precisei passar algum remédio e/ou produto para isso.

Bem, na semana que vêm falarei da segunda semana do tratamento, aguardem! ;)
Bisou =^.^=

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *