#1 ACNE - Tratamento e produtos

8.6.15

Em fevereiro, sofri uma 'crise de espinhas' que parecia reação alérgica e se prolongou por duas semanas. Para ser ter ideia, precisei ir ao médico, tomar remédio e aplicar corticoide para tentar atenuar os efeitos- que deixaram resquícios até os dias de hoje.

Tudo foi desesperador e quando senti a pele esquentar, ficar vermelha seguida por muitas espinhas, entrei em pânico, meu nariz ficou inchado e, no dia seguinte, todo aquele vermelho tinha ido embora, mas a pele estava com textura parecida ao 'braile' (vide as fotos acima).

Com o passar do tempo, a aparência acima sumiu, PORÉM, minha pele mudou drasticamente, passou à ser seca e com espinhas- o que nunca tinha me acontecido na época teen, passei no dermatologista e comecei um tratamento que vou compartilhar aqui, em forma de diário semanal.
Atualmente minha pele está assim e precisarei seguir alguns cuidados para que o tratamento dê resultados, nesse caso, será necessário evitar: exposição ao sol, produtos que contenham álcool, esfoliação facial e o principal: TER muita paciência!

**Segundo a orientação médica, devo usar...

1- Sabonete {podendo ser em barra ou líquido}
Se for usar os que tenham ácido, dê preferência ao salicílico ou glicólico, o sabonete antibactericida está liberado, escolha uma marca que goste e que seu custo seja acessível pra você.

2- Remédio {existem três porcentagens, essa é a mais leve, a 0,1% é a mais forte}
Vitanol A é indicado para o tratamento de manchas na pele, espinhas, melasmas, rugas e estrias, o produto pode ser encontrado em creme ou gel. O ideal é aplicar à noite, antes de dormir e 'fugir' de qualquer tipo de luz, inclusive a do celular, viu?

3- Protetor Solar {deve ter FPS 30 ou mais, independente de textura e marca}

4 Hidratação Facial {lembre-se que o creme não poderá ter álcool na composição, pode arder a pele}.
Algumas pessoas podem ficar com a pele extremamente ressecada ao longo do tratamento, isso pode variar de paciente para paciente, em todo o caso, a dica é usar um hidratante pela manhã, logo após lavar o rosto e por cima, passe o protetor solar. NUNCA hidrate antes de usar o vitanol, ok?

5 Hidratação Labial
A boca tende a ressecar durante esse tratamento, então, para não ficar sempre como lábios rachados, use manteiga de cacau *(se gostar, o que não é comigo!rs),  geleia de vaselina, bepantol regenerador, ou ainda, bepantol derma pomada.

Para finalizar, vai uma dica com explicação sobre os tônicos faciais que podem ser usados nesse tratamentos, mas seguindo algumas ressalvas {relembrando: sem álcool}.
Se você precisar descongestionar a pele, têm que usar tônico com extrato de hamamélis; para um processo anti-inflamatório e calmante precisará usar o com azuleno; se quer um efeito antisséptico opte por resorcina.

Eu sei que o post foi longo, mas era necessário compartilhar alguns detalhes aqui. Como comecei o tratamento à pouco, 
Bisou =^^=
O PRÓXIMO POST SERÁ SOBRE A PRIMEIRA SEMANA DE TRATAMENTO, AGUARDEM!

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *