Resenha: Gel Protetor

8.5.14

Em novembro mostrei <AQUI> um 'arsenal de novidades' da Natura, conforme o tempo foi passando, aproveitei para testar vários produtos, e hoje, precisava compartilhar com vocês a minha experiência com o Gel protetor - natura fotoequilíbrio.

{ O que diz o fabricante } O Gel protetor- Natura fotoequilíbrio contém alta proteção contra queimaduras solares. Textura leve, não oleosa, fácil de espalhar e de rápida absorção. Proteção imediata. Sem fragância. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado. Para pele muito sensível ao sol, que frequentemente apresenta vermelhidão. 30x mais proteção contra queimaduras solares (UVB) FPS 30 FPUVA10x mais proteção contra envelhecimento solar (UVA), antioxidante, resiste à água e ao suor.

Uau! Depois dessas definições descritas acima,era preciso uma resenha bem detalhada em todos os aspectos, certo?! Foi isso o que eu fiz, começando pelo meu estranhamento com a textura em gel- ao qual, não estou habituada a usar. hehe

{ O que achei }
O cheiro lembra aqueles alcools em gel que vendem por aí, isso é fato e por mais que esteja descrito que é sem fragrância, senti esse cheiro e não tem como negar, mas não se preocupem: não é forte e muito menos fixa como chiclete em cabelo, sai rapidinho quando passado na pele.
A textura ainda está sendo difícil para se adaptar #confesso. Como sabem, é em gel, então é meio mole mas em nada lembra óleo, porém, quando se passa no rosto dá aquele aspecto de creme, de molhadinho, a absorção é bem rápida mais até do que os protetores em creme.

Fiz um teste aplicando ele antes da maquiagem, não ficou grosso. Aliás, nem dava para perceber que estava com protetor + maquiagem, a camada ficou fina e ainda protegendo contra os raios nocivos do sol, o que é bom né?!

Usei no corpo, porém achei grudento (isso em mim, ok?! a sensação pode ser diferente na sua pele, levando em conta que cada um tem um tipo e/ou gosto diferente para cosméticos)

You Might Also Like

1 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *