Como fazer mechas coloridas?

13.9.12

Há quase um ano, fiz < AQUI > no blog o primeiro tutorial- ensinando como fazer mechas californianas ( era a maior febre na época, diga-se passagem) fiz na cor rosa, mais precisamente com o tonalizante insane pink da Kert.

Com o passar do tempo fui retocando as mechas, embora as hidratações e tratamentos diários fossem constantes, chegou uma época em que 'desbotaram' e não era para menos, fazia quatro meses que não repassava a tinta embora alguns fios continuassem rosa, não pink, mas bem claro.

Fui deixando o tempo passar e durante os últimos dois meses não pintei, resolvi então mudar de cor- fazer mechas não mais californianas, mas coloridas, variando duas cores e as escolhidas foram:

Ambos tonalizantes são da Linha Hard Color da Kert. Além de colorir hidrata, e ainda não tem cheiro forte, a cor insane pink tem cheiro de morango.
Para começar, descolori os fios- deixei a água oxigenada nos cabelos por aproximadamente 40 minutos, até que ele estivesse bem loiro (esse é o ponto certo). É claro que varia de cabelo á cabelo, depende se tem química, coloração, enfim.

Na primeira foto é possível ver como meu cabelo estava 'desbotado' já na segunda, era a cor ideal para fazer as mechas. Confesso que achei estranho- não me sentiria bem de loira!rs

Depois desse procedimento, começamos a fechar as mechas- vale destacar que cada cor deve ter seu pote assim como o pincel, nada de dar pinceladas em uma, e depois na outra.Hein?
A primeira cor Roxa é a Ultra Violet, e a Rosa é Insane Pink. Os preços variam de região para região, mas custam aproximadamente R$ 20.00 cada, já encontrei na Ikesaki. Mas se você não mora perto, pode comprar no site da Inverto < AQUI >. Essas foram dadas pela Kert, parceria aqui do blog! ;)

Quando começamos á pintar, tomamos cuidados pra que as mechas não ficassem repetidas, alternávamos em: de cima roxo e debaixo rosa, e isso ia sendo feito ao longo do cabelo. Vale lembrar que usamos papel laminado pra fazer cada um, assim não manchava a roupa, tão pouco 'borrava as mechas''.A cada 15 minutos, verificávamos se a cor estava sendo bem fixada, do contrário passamos mais tonalizante.
Depois de 40 minutos, ( tempo estipulado e descrito na embalagem para uma boa absorção) retiramos o produto. Minha cabeleireira me disse, que lavar o cabelo com tinta/tonalizante em água fria, é bem melhor do que na quente e/ou morna. Então fica á dica hein?

Ainda com o cabelo molhado fotografei a cor, notem como elas ficaram mescladas. O rosa, ficou bem mais vivo do que o roxo. Depois que as mechas já haviam sido feitas, fiz selagem dos fios. ( Para quem não sabe, é uma hidratação, que sela a cutícula, evita ponta dupla e afins.) Ainda faço um post falando sobre isso.

Depois que fiz a selagem, meu cabelo ficou bem mais elástico- macio e cheiroso, além do brilho que era nítido. Logo após a selagem, fiz escova, e em seguida baby liss. Acho que mechas coloridas ficam mais charmosas com cachos do que ele liso. Vai de cada um, é claro.

Notem que depois da selagem- o brilho do cabelo continuou intenso, e o frizz já não estão gritando como antes. Fiz essa foto antes do baby liss pra mostrar que as mechas embora alternadas, não ficaram 'marcadas', tivemos muito mais muito cuidado para não repetir cor, ou deixar bem quadrada, como já vi mechas por aí.
Confesso que achei bem mais moderno ele liso, dá mais destaque. Mas... eu ainda preferi todo enrolado, o bom é que posso usar das duas formas, né? Isso é tão prático pra mim.

E agora ele bem enroladinho, feito com baby liss ( ainda aprendo a usar!rs) Quem viu ontem no facebook, aprovou o resultado. Mas pra quem ainda não viu, segue a foto:

E aí curtiram? Confesso que o resultado superou minhas expectativas!!! Vale lembrar que esse tutorial foi feito com o auxílio de uma profissional, estou tentando convencê-lá a criar um blog, assim poderão ver como o trabalho dela é perfeito, ela que fez as mechas californianas rosas em mim. Queria agradecer também a Kert, que cedeu os produtos para esse tutorialEspero que tenham gostado!Bisou ;) 

You Might Also Like

9 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *