Como aplicar adesivos na parede?

25.6.12

Ano passado eu ganhei da I-Stick uma faixa de adesivos de parede, mas como não tinha em mente onde colocá-lo, esperei a reforma do meu quarto, para assim deixá-lo lá. A cartela na época, era vendida no site por R$ 100.00, com o nome de atitude. O mesmo vem em uma lata, seguido por uma espátula e um tutorial em cartaz de como aplicar.

( O bom é que, se você não sabe onde colocar o adesivo, o mesmo pode ficar guardado na lata).

Quando eu abri a lata, me deparei com esse adesivo super fofo, e que combinaria e tanto com a decor do meu novo quarto! Vale lembrar que você pode usar os adesivos da forma faixa ( ele todo ) 
como o da imagem, ou então- recortar e pôr do jeito que quiserem, olhem o adesivo:
(Ele combinou com a parede rosa, além da listrada que deixei para o home office!)

Quando você for colocar na parede, é necessário que o adesivo esteja bem esticado, e para isso você deverá colocá-lo em um lugar reto, e espatular, até que as bolhas, ares e ondulações saiam dele. No meu caso, eu deixei um dia antes ele bem esticado, e cada duas horas ia espatular. Como na imagem:
Antes de pôr o adesivo na parede, é preciso medir e fixar bem reto. Ao colocar o meu, também espataluei todas as extremidades do adesivo, como vemos na imagem:

Procure seguir uma linha reta caso o adesivo formar frases ou palavras, agora se for desenhos, procure espatular seguindo seus traços, e não se esqueça de tentar retirar o ar, que fica entre o papel adesivo e o plástico, procure deixar o mais reto possível, como esse:

Aconselho esperar por mais ou menos uma hora, mas mesmo assim continue espatulando, pois as vezes dá a impressão de estar grudado e na hora que você retira a película protetora, ele sai junto. Quando passar esse intervalo, retire cuidadosamente, aconselho tirar espatulando, para evitar esse risco.

( Não reparem minha unha, estava horrível eu sei, mas  não dava para ficar linda, em meio a tantos tutoriais feitos em 2 semanas! hehe)

Confesso para vocês, que a parte de retirar os adesivos são as mais chatas, é preciso paciência e jogo de cintura! haha Mas vamos ao que interessa. Minha parede adesivada ficou assim:

Essa minha parede ficou para a cama, e aquela listrada deixei na outra parte do quarto, onde montei o meu mini home- office! 

Curtiram? Bem, espero que tenha ajudado vocês, e se forem adesivas, paciência! rs
Bisou :)

You Might Also Like

0 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *