Oncinha nelas

25.5.12

De uns tempos para cá,  a onda do animal print (estampas animais), dominaram o mundo da moda, e ficaram cravejadas em roupas-sapatos-acessórios. Há quem diga, que estampas desse porte, é extremamente hostil e vulgar, enquanto outros consideram por vezes o símbolo do fashionismo arrojado.

Separei aqui, vários looks- itens, e que de certa forma podem virar inspirações para quem aderiu á essa tendência, ou quer se adaptar á ela, mas sem parecer uma Savana Africana (nada contra, que fique claro!).

[ DICA DE AMIGA] O segredo para o look ser bem sucedido, é buscar o equilíbrio, isso é: se vai usar alguma roupa de onça, não precisa necessariamente sair com o sapato-bolsa-brinco da mesma estampa!! Use uma única peça, e deixe que ela chame a atenção, de forma elegante e discreta (embora a estampa, seja bem chamativa né)? Vejamos os looks abaixo:


Blazer..





( FOTOS: REPRODUÇÃO)

  • Perceberam que o uso do casaco/ cardigã combinou e bem, com peças clássicas e neutras?
  •  Não houve conflito de imagens tão pouco nas estampas.


Saias...



( FOTOS: REPRODUÇÃO)

  • Saia longa virou clássica e veio para ficar, as estampadas ganharam uma repaginada em modelos plissados, alfaiataria e até mesmo em tecidos como o algodão.
  • Se for usar uma saia estampada, procure que a cor de cima seja neutra, se a mesma for florida, você pode até usar uma camisa que traga a mesma cor da flor, para que assim combinem.
  • O uso de casacos- jaquetas- blazer com a saia longa, só fica bom, se o comprimento da mesma não for grande, procure mini jaquetas, ou os blazer casacos que chegam até a cintura, blazer estilo "boy-friend" com saia longa não combinam, pois podem deixá-la achatada, então evitem!



Lenço...

   Uma dica para quem está aderindo á essa moda e aos poucos, é a de investir em:
  • Lenços- encharpes com essa estampa, dão um up no look.
  • Poderá também investir em brincos-pulseiras-anéis, e outros itens que trazem a estampa de forma discreta.

Sapatos...


( FOTOS: REPRODUÇÃO)

Os sapatos também entrarem na onda do animal print, mas vale ressaltar que se ele  for todo estampado, aposte em um look mais discreto- valorizando apenas o calçado. Nada de blusa de oncinha, sapato de oncinha e bolsa de oncinha, viu?

 Isso é super cafona! Use apenas uma peça com moderação e elegância, você viu nos looks acima, que isso é possível e acessível. 

Bem, espero que tenham gostado das dicas e dos looks, tenho certeza que algumas usarão como referência, e não se esqueça Oncinha Nelas! hehe

Beijos

You Might Also Like

2 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *