O clássico casaco Chanel

1.5.12

São poucas as pessoas e coisas, que viram clássico. No mundo da moda então, nem se fala, vivemos em uma era em que o modismo instantâneo faz com que, adquirimos peças que andam á solta em meio á celebridades, novelas- e ao piscarmos os olhos, viram tendência de consumo.

Mas e aí, quem de fato pode virar ícone de uma geração, e ganhar a referência dos mais renomados estilistas, e que ainda assim, viram releitura até em marcas concorrentes? Não bastasse esses aspectos, o produto ali criado, gera desejo de consumo- sempre! Aquela velha história: " Nunca sai de Moda" e olha que não sai mesmo...




Nunca escondi minha admiração ( vulgo eterna) por Coco Chanel, não pelo fato de ser uma grife, mas no impacto que ela casou na moda independente do sexo, além do empreendedorismo que me desperta por inteiro, o olhar certeiro, as criações que viraram referência de certo modo, de geração para geração. E é esse o atributo mais valioso, e que por privilégio- poucos conseguem ter!!

( FOTO: REPRODUÇÃO) 
Coco Chanel a musa inspiradora de uma eternidade!

Em uma época em que mulheres sofriam e muito com as repressões familiares e da sociedade, Coco Chanel  com sua visão enigmática do ser-agir paralelo á moda, dizia:

"Sou contra a moda que não dure. 
É o meu lado masculino. 
Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, 
só porque é primavera."

Dentre vários questionamentos descritos por ela, e pela biografia que é um caso á parte, destacam-se a valorização do look á cada dia, que não necessariamente fosse composto por peças de grifes, mas sim- por um belo corte e costura. Diante disso, podemos citar como uma releitura de moda- o clássico casaco chanel, como o modelo abaixo:


( FOTO: REPRODUÇÃO)
Criado na década de 20, o casaco virou um clássico, assim como as bolsas em alças de correntes.


        " A Moda sai de moda, 
                                               o Estilo Jamais..."


E alguém tem dúvidas disso? Olhem o quão elegante ficam as mulheres com esse casaco, embora hoje estejam variados em: cores- tecidos, e que ainda assim não perderam o estilo, (este criado ainda nas décadas de vinte, diga-se de passagem), das mais novas ás mais velhas, todas podem aderir sem medo, pois diante de cada estilo e particularidade, o mesmo carrega o melhor estilo ladylike de ser, e olha que não é exagero, confiram:

                                                        ( FOTOS: REPRODUÇÃO)
Impossível não gostar de todos né? Fiquei in love pelos dois primeiros, e vocês?!

E para se ter ideia de como esse casaco, além de único deixa o look todo delicado, e com extrema sofisticação, olhem só quem se rendeu ao uso dessa peça:

( FOTOS: REPRODUÇÃO) 
Miss Piggy a fashionista dos Muppets, exibe o estilo "chanel de ser". Como não amar a porquinha?!rs

E como usar uma peça tão clássica dessas, tendo um toque de modernidade? Que tal se inspirar nesse look? Perfeito para um evento no final da tarde, olhem:

( FOTOS: DIVULGAÇÃO)
Além do clássico casaquinho, a bolsa 2.55 é  uma referência, e não menos a predileta das fashionistas.

Agora que foi possível compreender através de uma única peça ( exemplificação do post), como Coco Chanel repaginou e influencia a moda até hoje, podemos ter como ditado- ou quem sabe até, uma frase de efeito, uma dica preciosa, que não precisa de idade ,tão pouco classe social, para ser compreendida...


"  Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa, sem se arrumar um pouco.. Mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino, e é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino."
Coco Chanel 


Alguém tem dúvidas de que ela na verdade, é um clássico no ser- fazer- agir?!
Beijos =]

You Might Also Like

4 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *