Truque para Sobrancelha

9.1.12

Meninas,
O post de hoje na verdade, é um truque que uso para deixar a sobrancelha "aparentemente" bonita, e bem feita, dando assim aquele up na make-up.. Resolvi fazê-lo devido a grande procura das minhas amigas, em saber como eu faço para deixá-la bem marcada e ao melhor aspecto natural, então ensinarei aqui o passo- a- passo, vale lembrar que meu rosto é oval e a cor da sobrancelha é preta, isso significa que você deverá adaptar o seu formato de rosto com a cor e a partir disso, seguir ( se quiser) as dicas aos quais darei agora...

Ah, antes que eu me esqueça... eu não gosto de usar aqueles lápis de sobrancelhas, pois sinto que em mim, fica muito forte e não muito natural, mas se você quiser usá-lo não há problema, para as mais clarinhas existem aqueles na cor bege- marrom, outra coisinha importante, eu gosto de usar escovas de dentes, ( comprei a mais baratinha e infantil) você poderá usar também aqueles pincéis próprios, isso fica ao seu critério, a intenção aqui é a de ensinar um truque que certamente será válido para você! :)

Materiais Necessários: 1 pinça - 1 tesoura - 1 escova de dente infantil/pequena- 1 lápis 6B.


Limpo a sobrancelha, principalmente os fios que crescem inclinados, e embaixo procuro limpar os mais falhados que ficam espalhados pela pálpebra móvel. Procuro não tirar muito, pois assim a sobrancelha, fica mais fina, e eu, particularmente não gosto...



Na hora que vou limpar o centro, procuro seguir uma linha reta, isto é, com o auxílio da escova ( uso a de criança) ligo a ponta da sobrancelha a do nariz, isso ocorre nos dois lados e a partir disso, começo a limpar.


Faço o mesmo procedimento, só que nas laterais em cada lado da sobrancelha, depois tiro o excesso, e limpo a parte debaixo, procurando sempre seguir a curva natural da sobrancelha e procuro não tirar muito, apenas "limpar" é o bastante.


Após tirar os excessos laterais e limpar o centro, levanto os fios ao longo da sobrancelha, para que assim, possa cortá-los. Nunca jogue os fios para baixo com a intenção de cortá-los, se não a sobrancelha fica falhada! Sempre jogue para cima e da esquerda para direita (vice-versa).


Com o lápis 6B, começo a desenhar os lados falhados, como a frente é bem falhada, procuro dar continuidade a linha da sobrancelha, reparem que a partir daí, começo a desenhar a frente, gosto de deixá-la quadrada, e assim dou leve batidas do lápis na sobrancelha, sem esfregar muito, afinal o lápis é forte, meio grafite, então modere nessa parte.

Nos lados onde a sobrancelha continua falhada, ou onde os pelos não crescem, passo o lápis para disfarçar, procuro seguir a linha já desenhada e vou seguindo a linha levemente, olhando todos os detalhes e tentando deixar o mais natural possível.. Vale lembrar que um lado nunca é igual ao outro, o bom nesse caso é disfarçar e tentáar deixar bem parecido, priorizando o aspecto natural.

Esse é o resultado final, notem como as sobrancelhas estão parecidas, e o lápis 6B não deixa aquele aspecto " pintado" que vemos em muitas sobrancelhas por aí! Perceberam como a vida é cheia de truques?rs Além de fácil, fica bem mais natural...

Viram a diferença? Ficou bem mais bonito né?! Esse era meu segredinho..rs


Dica Importante: Compre sempre uma escova de dente infantil e macia, pode ser a mais barata, o importante é que aprenda a modelar sua sobrancelha com ela, e a partir disso, você pode arrumá-las sempre e quando tiver falhas, passe levemente o lápis 6B! Paguei cerca de R$ 2.00 nessa escova, foi comprada naquelas lojinhas baratinhas do bairro, assim como o lápis que custou R$ 3.50! 

Espero que tenham gostado.. E aí sabiam desse truque? Quais outros vocês fazem para disfarçar essas imperfeições?!



Beijos
Roberta Matos

You Might Also Like

6 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *