Dani e os seus projetos para blogueiras

26.1.12

Ela é administradora graduada, trabalha em função do blog é freelancer em mídias sociais para empresas, mora em São Paulo, considera O Futuro dos Preços, como um livro de cabeceira, não se veste de acordo com marca de grifes e sim, pelo o que a faz sentir bem,  considera a Fernanda Lima, uma diva da moda, o seu perfume preferido é um autêntico Gucci Guilty, não sai de casa sem protetor solar, e quando sai para ir jantar, não dispensa um restaurante Árabe e/ou Italiano.. E aí, já conseguiram imaginar de quem eu estou falando?

E se eu colocar o banner do blog, vocês adivinham?! rs







CB) Quando e como o Beleza F5 foi criado?

Sempre quis saber sobre o mundo da beleza em sua grandiosidade. Eu já revendi marcas como Avon, Natura, Bijuterias e sempre almejei mais conteúdo para informar minhas compradoras. E isso não era possível sendo apenas uma consumidora. Então, fiquei pensando em um nome relevante para o blog, que misturasse atualização com beleza, que resultou no BelezaF5 dia 3 de novembro de 2010.

CB) O emblema do blog é uma boca, qual relação ela tem vista com o nome Beleza F5?
São 2 bocas, uma amarela e outra rosa. É uma relação com as palavras beleza feminina, beijo e batom.

CB) Você faz tratamento de beleza, quais?
Atualmente estou usando fluidos para o rosto da Babor, uma marca alemã, para deixa a pele com aparência ótima e livre de espinhas( tenho muito por causa dos hormônios e cansei de tratamentos convencionais com dermatólogos). Quero voltar a fazer meus peelings de diamante com a Suellen Campanola.

CB) Acredita que a estética beneficia por vezes, muito mais do que um conteúdo?
Eu acho que a mulher deve se cuidar sim e prezar sua aparência. Se a mulher for inteligente e tiver bom papo, mas estiver mal cuidada, demora um tempo a mais da pessoa que estiver com ela perceber essas qualidades. Mas não adianta nada ser linda e ignorante. Acho que a mulher, mas os homens também, devem ter o bom senso.

CB) O que é mais difícil lidar, no mundo dos blogs?
Não tem nada muito difícil. O problema é que sempre encontramos laranjas podres no meio das blogueiras. Eu costumo ser sincera sempre, doa a quem doer. Mas já fui até selecionada para o Miss Simpatia de blogs, acho que a maioria das pessoas levam minha sinceridade como ponto positivo né? No quesito empresas para parcerias, tem empresas que não vêem as blogueiras como veículos de informação, e ficam mandando releases para serem publicados, não querendo firmar parcerias, em outras palavras, se aproveitando do nosso blog. Hoje, a blogueira está tomando o lugar de jornalistas formados e assessorias de imprensa de uma tal forma, que ficamos vetados por conta disso. Mas graças a Deus existem empresas que reconhecem nosso trabalho e nos apoiam.

CB) Existem blogs com segmentos específicos, o seu está ligado ao da beleza/ estética, há nesse meio uma certa rivalidade, vista por outras blogueiras?
Eu respondo por mim: Não sinto rivalidade com outras blogueiras. Cada uma tem um jeito de escrever, jeito de informar sobre o produto/serviço. Sou tão flexível que já realizei sorteios com outros blogs, mas eu já presenciei algumas rivalidades entre blogueiras. Acho triste.

CB) Como surgiu a ideia de criar o Blogueiras Free?
Por eu falar que há empresas que reconhecem o trabalho das blogueiras, eu quero unir esses dois lados. De um lado: Um grupo X de blogueiras com o intuito de publicar em seus respectivos blogs o que for apresentado na reunião. Do outro: A empresa oferecer material para publicação do que for apresentado, sendo divulgado nos blogs ao mesmo tempo, com opiniões diversas. Assim a aproximação de blogueiras e empresas resulta em contatos para todos, podendo criar parcerias e muito conteúdo.

CB) Quais benefícios teriam as empresas em investir nele?
Conhecer mais blogs, ter seu material divulgado neles, aumentar a visibilidade dos mesmos e atingir mais curiosos para experimenta-los. Cada blogueira assinará um termo que irá publicar o conteúdo da empresa apresentada na reunião em seu blog, divulgando nas mídias sociais e a empresa deverá também divulgar em suas mídias o que os blogs publicaram.


CB) E as blogueiras, quais vantagens teriam ao fazer parte desse grupo?
Conhecer e se aproximar das empresas pessoalmente e conhecer mais linhas de produtos da mesma. Seria um feedback e uma troca de favores.

CB) Como fazer parte dele?
Como o Blogueiras Free acabou de ser criado, estou atuando apenas em São Paulo Capital. Então criei um grupo no facebook chamado de Blogueiras de São Paulo, para que as blogueiras que participarem do grupo se inscrevessem nos formulários de cada reunião[não soltei nenhum ainda]. O meu intuito é de realizar 4 reuniões por mês com empresas diferentes em cada dia. Começará agora na metade de janeiro. Mas se o projeto der certo, quero nomear blogueiras que poderão se inscrever para a vaga de administrar esses eventos em suas regiões. Para add o Grupo no Facebook  blogueiras de São Paulo ( clique aqui ) .E para saber mais sobre o Blogueiras Free ( clique aqui )

CB) E para encerrar, qual novidades/ projeto o blog terá em breve?
Estou com outro projeto com uma amiga blogueira, mas de autoria totalmente dessa colega. Eu só vou ser a co-responsável. Por enquanto não posso dar mais detalhes. Fiquem ligadas.

_________________________________________________________________________________

E aí meninas, gostaram da entrevista? Para conferir o blog da Dani ( clique aqui )..
Mês que vem teremos mais uma blogueira entrevistada, aguardem!! :)


    Beijos...






You Might Also Like

5 comentários

* Se você tem dúvidas, críticas ou quer deixar um comentário, escreva abaixo, que logo em seguida responderei! =] *